Blog

Alie ar condicionado e decoração

É quase impossível imaginar uma casa sem um ar condicionado. Principalmente no verão, onde as altas temperaturas impedem até mesmo de realizar as tarefas mais básicas.

Eles garantem o conforto e a qualidade de vida em qualquer época, sempre com uma temperatura estável e controlada por mecanismos cada vez mais modernos. Tudo isso pensando também na economia de energia e no cuidado até mesmo com a emissão de ruídos. O objetivo é garantir os melhores ambientes para trabalhar, estudar, etc. Os modelos mais antigos geralmente contrastavam com quem desejava planejar a decoração da casa. No entanto, os mais recentes costumam ser compactos e trazem um visual moderno e arrojado.

Confira dicas simples para combinar esse aparelho com o design de interiores.

Móveis

Escolha modelos de ar condicionado mais compactos e avançados. As novas tecnologias, como as usadas nos modelos Split e Inverter, reduzem até mesmo os gastos na conta de luz. Além disso, a instalação fica muito mais fácil, já que não é preciso realizar reformas ou quebrar a parede. Eles são fixados na parede, e parte dos mecanismos ficam na varanda ou em qualquer área externa. O tamanho também foi reduzido, garantindo um visual discreto e moderno. Muita gente aposta também em pequenos móveis que cobrem esse aparelho para garantir um visual ainda mais sofisticado. Eles são projetados para cobrir toda a extensão do aparelho e possuem uma pequena porta, aberta na hora de ligar seu ar condicionado. Eles podem ser escolhidos de acordo com o resto da sua mobília, harmonizando com o resto do espaço.

Posição

Outro detalhe importante que tem relação tanto com a decoração quanto com a funcionalidade é a posição do aparelho na parede da sala. Ele precisa estar em um local mais alto e elevado, garantindo que o fluxo de ar refrigerado seja constante. Isso porque o ar frio é mais pesado, e ao sair do aparelho ele faz com que um fluxo seja criado, impulsionando o ar quente e renovando a temperatura do seu ambiente. Isso também contribui para a economia de energia, já que o motor não precisará trabalhar tanto para garantir que todo o espaço tenha uma temperatura constante e agradável. A posição também é perfeita para o design de interiores, já que valoriza o pé direito do seu imóvel e garante um espaço mais discreto para posicionar esse aparelho.

Design moderno

Outra valiosa dica de decoração é optar sempre por um design mais moderno e minimalista, que combina bem com os modelos mais recentes de ar condicionado. O ar condicionado combina com ambientes que tragam um visual mais arrojado e as melhores características de espaços inovadores e que possuem um diferencial. Combinam bem com os clássicos, sem deixar de lado novos materiais como metais, plástico e até mesmo paredes texturizadas.

Leia mais em http://www.cenariomt.com.br/2016/08/26/dicas-para-aliar-o-ar-condicionado-a-decoracao-da-sua-casa/